Vereadores de Penedo aprovam PL que autoriza o município abrir crédito adicional para compra de equipamentos

Crédito adicional especial no orçamento vigente, no valor de R$ 968.500,00

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Penedo nesta última quinta-feira (08), os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei que visa abrir crédito adicional especial no orçamento vigente, no valor de R$ 968.500,00, para subsidiar o custeio das despesas com as compras de equipamento de informática de forma compartilhados, por meio do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL.

O Líder da Bancada de Situação, Vereador Derivan Thomaz (SD), usou da palavra para ressaltar a conversa que ele e o Presidente Júnior do Tó (PDT) já mantinha com todos os vereadores sobre a importância deste projeto. Segundo o edil, este crédito, entre outras coisas, vai facilitar e implantar o prontuário eletrônico nas unidades de saúde da cidade ribeirinha de Penedo.

“Ontem estava aqui em Penedo a Secretária de Saúde de Arapiraca, conversando com o  Pedro Madeiro que é Superintendente do CONISUL, e todos os municípios vão ter que se adequar, aos que não tem essa autorização, pra fazer uma compra única.” disse Derivan que agradeceu a todos os vereadores, em nome do Secretário Pedro Madeiro.

Os créditos especiais autorizados nesta Lei serão consignados à estrutura administrativa do Município de Penedo, Estado de Alagoas, no valor de R$ 968.500,00 (novecentos e sessenta e oito mil e quinhentos reais), das Unidades do Gabinete do Prefeito, Procuradoria Geral do Município, Controladoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Gestão Pública e Finanças, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio, Meio Ambiente, C. e Tecnologia, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Agrário, Secretaria Municipal de Saúde, Fundo Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Fundo Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Fundo Municipal de Assistência Social,  Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Governo, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e ficando incorporado ao quadro de detalhamento da despesa – QDD.