João Lucas homenageia radialista Francisco Santos, que faleceu nesta última quarta

Em sessão ordinária da Câmara de Penedo desta última quinta-feira, 01 de junho, o vereador pelo PRTB, João Lucas, usou a tribuna da ‘Casa de Leis’ para expressar seu pesar, e ao mesmo tempo homenagear, o colega radialista Francisco Santos, que faleceu nesta última quarta-feira (01) na capital alagoana.

O vereador começou a sua fala decorrendo sobre a história de vida de Francisco Santos, onde citou a passagem dele pelo Banco do Nordeste, e iniciou no rádio no ano de 1966, tendo reconhecimento não só na cidade ribeirinha como também em todo o estado alagoano e território sergipano também.

“Francisco Santos apresentou um programa que marcou, que vai ficar na história do rádio penedense, que era o programa ‘Pick up dos Namorados’. Era um programa de cartas, onde pessoas enviavam cartas com o nome do seu paquera, tinha ouvinte… e ficou marcado na trajetória do profissional Francisco Santos. Programa de auditório, o Francisco Santos iniciou um programa de auditório na AM São Francisco aos domingos, e por conta da quantidade das pessoas que participavam do auditório, teve que ser ampliado, tendo que o programa ser realizado no auditório do Theatro Sete de Setembro. Então Francisco Santos foi pioneiro em programas de auditório.”

João Lucas agradeceu a oportunidade de que Francisco Santos lhe deu, na época em que o vereador trabalhava na emissora AM São Francisco, de aprender sonoplastia do rádio.

Ao finalizar sua fala, o parlamentar anunciou que se ausentaria da sessão da Câmara naquele momento em virtude de ter que estar presente no velório e sepultamento do radialista.

Confira sua fala: