Presidente Júnior do Tó é elogiado pelos vereadores de Penedo

Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior, o Vereador e Presidente, Júnior do Tó (PDT), foi elogiado pela maioria dos vereadores que se fizeram presentes na sessão ordinária desta quinta-feira (20).

Os parlamentares fizeram questão de ressaltar o grande trabalho em que o Presidente Júnior do Tó vem fazendo no comando da Casa Legislativa Penedense.

O primeiro a usar a Tribuna foi o Vereador de oposição, Rogério dos Peixoto (PRTB), que parabenizou o presidente se dizendo ser bem representado pelo mesmo. Rogério alegou que estava anteriormente disposto em votar para presidente no tucano Valdinho Monteiro, porém com sua desistência escolheu dar um voto de confiança em Júnior do Tó e não se arrependeu. O mesmo fez questão ainda de ressaltar a transparência e seriedade em que Júnior do Tó conduz a Casa de Leis.

O Vereador Marcelo Pereira (PMN) seguiu a mesma fala de Rogério e ainda foi mais além. O edil quis esclarecer algumas coisas que foram ditas via rádio ou nos ‘senadinhos’ da cidade.

“Eu tenho quatro anos e quatro meses como parlamentar em nossa cidade. Já passou por aqui meu tio Robson (ex-vereador), já passou por aqui outros amigos e eu nunca vi falar que algum vereador quis questionar o poder desta casa. Somos 15 vereadores, nenhum aqui é melhor do que o outro, pode ter sido eleito com 2.000 votos ou com 550 votos, como eu fui eleito, todo mundo aqui é igual. Todos os direito são iguais, nenhum aqui é melhor do que ninguém, mas sempre vi que existia e que existe respeito sim dentre os 15 vereadores, respeito esse que quando eu estiver, esta Casa vai ser maior do que qualquer um vereador, pois esta Casa representa o povo de Penedo, representa 60 mil pessoas como bem falou o Vereador Rogério. Não será “A” ou “B” que vai querer denegrir esta casa, eu não vou deixar passar em branco, respeite a Casa do Povo, respeite a Casa do Legislativo.” disse Marcelo Pereira.

Marcelo ressaltou ainda que durante estes dois anos e quatro meses em que Júnior do Tó está a frente da Câmara de Penedo, em nenhum momento se arrependeu de ter votado para sua eleição como presidente e ainda afirmou que votaria mais uma vez se fosse necessário.

O líder da oposição, Vereador Antônio Nelson (Nelsinho), do PSDC, relatou em sua fala que as vezes pessoas que não merecem ter espaço na mídia penedense, usa de forma indevida para apenas tumultuar e denegrir homens de bem. Nelsinho destacou que é testemunha e vem participando muito das questões financeiras da Câmara de Penedo, e ressaltou toda a transparência em que a Mesa Diretoria, através do Presidente Júnior do Tó, vem realizando para os parlamentares.

“O Presidente Júnior do Tó é um vereador que merece respeito dos vereadores, porque nunca aqui ele colocou em risco a integridade de qualquer vereador, pelo contrário, as contas estão aí abertas. Toda semana nós discutimos o que fazer para estar dentro da legalidade para não dar espaço para nenhum poder questionar a saúde financeira ou saúde fiscal desta casa, pelo contrário, aqui estou tranquilo porque eu sei que as coisas aqui andam como devem andar, com total transparência”. disse Nelsinho.

Valdinho Monteiro (PSDB) também fez questão de frisar a boa condução em que o presidente realiza na Câmara de Penedo, inclusive sempre tirando dúvidas de alguns mais inexperientes, e fez uma comparação de uma antiga gestão, onde era pedido as contas da Casa e não era atendido, com essa atual que possui transparência total no setor financeiro e administrativo. Valdinho também citou o episódio onde retirou seu nome de concorrer à presidência por entender que não possuía mais votos que Júnior do Tó, além é claro de conhecer a responsabilidade que o mesmo já conduziu a Câmara por dois anos.

Fagner Matias ressaltou também o belo trabalho em que o Presidente Júnior do Tó vem fazendo à frente da Casa de Leis, e pediu para que todos os vereadores não se abalassem quando alguém ligar para algum programa de rádio e realizarem críticas infundadas, pois cada um que está hoje como vereador é por quê fez um bom trabalho.