João Lucas pede moção de pesar para familiares das vítimas do acidente com ônibus escolares

O grave acidente ocasionou em sete mortes na última quinta-feira (30)

O Vereador João Lucas (PRTB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo nesta quinta-feira (06) para pedir uma moção de pesar para familiares das vítimas do acidente ocorrido em São Sebastião na última quinta-feira (30), onde ocasionou a morte de 5 estudantes e 2 motoristas, além de 40 pessoas feridas.

O parlamentar fez o pedido a mesa para que a moção fosse dirigida para a Prefeitura de Teotônio Vilela ou Câmara de Vereadores para que a mesma transmitisse o pesar para toda população.

O Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) do PDT, deferiu o pedido do vereador e se solidarizou também com os familiares das vítimas envolvidas neste trágico acidente.

João Lucas aproveitou sua fala e comentou também sobre a fiscalização do transporte escolar de Penedo, onde o mesmo alegou que recebeu denúncias de superlotação do transporte que leva estudantes universitários de Penedo para faculdades em Arapiraca.

“Outro dia eu estava ali próximo ao SESI, mais ou menos 5:20h da tarde, e vou esperar o ônibus passar para averiguar essa denúncia. E senhor Presidente e Senhores Vereadores, o ônibus parava la próximo ao SESI, e eu pedi licença ao motorista para analisar e ver se o ônibus estava superlotado, e realmente o ônibus estava superlotado. Relato de estudantes que na segunda-feira  vão estudantes até na proteção do motor do ônibus. De Penedo a São Sebastião vão reversando…uns em pé e outros sentados. Então eu queria fazer esse alerta. Nós vereadores devemos fiscalizar não só transportes de universitários como também de passageiros.” Concluiu o Vereador João Lucas que solicitou ao Prefeito de Penedo que colocasse mais ônibus para os universitários afim de acabar com a superlotação.