Impasse acontece com Secretário Municipal de Saúde e a Vereadora.

A vereadora pelo PSL, Raquel Tavares, usou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira, 02 de março, para reclamar do atraso no repasse da verba destinada a Clínica de Reabilitação e Equoterapia Santa Clara (Acresc), que foi criada pela mesma alguns anos.

Raquel Tavares (PSL)

A parlamentar explanou que depois de muita luta, em 30 de dezembro de 2016, a clínica conseguiu ser habilitada no CER – Centro Especializado em Reabilitação, no qual da direito de receber recursos do SUS – Sistema Único de Saúde, mas ficou surpresa ao receber a notícia do Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, afirmar que instituição não receberia o repasse do mês de dezembro de 2016.

“O Secretário só quer ler essa portaria, mas a portaria que interessa a esta instituição, ele não quer saber. Três meses de salário que já chegou na conta e a gente não consegue receber um mês. Aí ele diz que o mês de dezembro não vai ser pago, por quê não vai ser pago? Vai ser pago sim porque está aqui na portaria.” Afirmou a Vereadora Raquel Tavares.

Raquel ainda explanou que o secretário recomendou que a mesma fosse falar com o ministro no sentido que ele mandasse um documento informando que o mês de dezembro teria que ser pago. A mesma adiantou que já entrou em contato com o ministro e que o mesmo iria enviar um documento autorizando o pagamento do mês referente.

A discussão foi aparteada pelos edis Valdinho Monteiro, Derivan Thomaz, João Lucas, José Carlos Vicente (Macaxeira), além do Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), que apoiaram a vereadora e a instituição e se prontificaram em ajudar no que for preciso.

O Presidente Júnior do Tó colocou a Casa de Leis à disposição da instituição, além de intermediar uma reunião com o Secretário de Saúde no sentido do mesmo resolver todo este impasse que está acontecendo.

“Todos aqui já conhecem o serviço que Vossa Excelência presta ao povo de Penedo e pode contar com o apoio de todos. Essa luta é do povo de Penedo e a Câmara está com Vossa excelência.” Frisou o presidente.

Assista vídeo