Mais um projeto que visa gerar benefícios para Penedo foi aprovado pelos representantes do povo em sua Casa Legislativa. Colocado em pauta pelo Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), o Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Penedo (PRODESIMP) obteve voto favorável de todos os parlamentares nesta quinta-feira, 27.

De autoria do Poder Executivo, o programa prevê a concessão de incentivos para empresas instaladas no município ou que se estabeleçam em Penedo. Ainda segundo o Projeto de Lei nº 012/2016, o PRODESIMP destina-se à “promoção de meios e ao oferecimento de estímulos voltados para a implantação, à expansão, ao desenvolvimento e à modernização das empresas localizadas no município, inclusive as de base tecnológica e as de micro e de pequeno porte”.

A aprovação do PRODESIMP foi destacada pelo Presidente Júnior do Tó, ressaltando a importância do programa para o incremento da economia local. Outro aspecto enaltecido na Sala das Sessões Sabino Romariz nesta quinta, 27, foram os resultados obtidos por comitiva parlamentar penedense em Brasília.

Trabalhando para o desenvolvimento de Penedo, Júnior do Tó, Marcelo Pereira, Valdinho Monteiro e Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) voltaram da capital federal com a garantia da destinação de emendas parlamentares para o município.

“A gente conseguiu muita coisa boa, inclusive a questão das ambulâncias”, disse Júnior do Tó sobre a aquisição de três veículos que deverão atender aos moradores dos povoados mais distantes da cidade, uma reivindicação de mais três anos que deve ser resolvida em 2017.

O Presidente da Câmara Municipal de Penedo também falou do recurso prometido pelo senador Benedito de Lira para pavimentação da Rua Guarani, compromisso declarado pelo parlamentar alagoano que recebeu a comitiva de vereadores penedenses em seu gabinete.

Texto e foto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL