O Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) requereu da Prefeitura de Penedo a realização de investimentos para prédios públicos municipais – o posto de saúde e a escola – situados na comunidade Cooperativa 2º Núcleo.

As solicitações foram apresentadas e aprovadas durante a reunião parlamentar realizada nesta quinta-feira, 27, sessão marcada por elogios dos colegas parlamentares ao político que obteve mais de cinco mil votos em sua campanha para prefeito nas eleições deste ano.

O número expressivo de votos para Dr. Raimundo foi o maior já registrado em Penedo nos pleitos em que a polarização entre grupos dominantes da política local foi confrontada com uma “terceira via”, conforme declarou o colega parlamentar Nelsinho.

Já o Presidente Júnior do Tó voltou a criticar a “política suja” empregada contra Dr. Raimundo durante a campanha, frisando que as pessoas sabem do caráter e da personalidade do colega parlamentar, inclusive quem não votou no candidato que fez uma campanha com menos recursos do que seus adversários.

Em agradecimentos às palavras dos vereadores, Dr. Raimundo mostrou que sua formação cristã está acima dos golpes baixos da política, revelando seu perdão aos autores de atos de má fé, recriminando, contudo, a permanência no pecado, o que também está de acordo com os ensinamentos do Cristo.

Sobre a permanência na vida pública, o que foi questionado por colegas parlamentares que pediram inclusive a sua continuidade na atividade política, Dr. Raimundo reafirmou seu compromisso com o povo de Penedo e a manutenção da carreia como homem público, da mesma forma que já retomou seu trabalho na Medicina em Penedo, conforme destacou sobre algo que dificilmente será possível para os que mentiram com objetivo de denegrir sua imagem, espalhando boatos sobre o caráter do cidadão Raimundo Souza e sua competência profissional, política e pessoal.