Vereadores aprovam criação da JARI para SMTT e decretos de utilidade pública

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que tem como função principal julgar questionamentos de supostos infratores a respeito de multas relacionadas ao trânsito aplicadas em Penedo por agentes municipais.

Por sugestão do vereador Derivan Thomaz, um servidor efetivo deve ser membro da comissão julgadora dos recursos. Além de aprovar a criação da JARI, os vereadores aprovaram na sessão realizada quinta-feira, 07, a condição de utilidade pública municipal para a Associação de Moradores do bairro Castro Alves – decreto de autoria do vereador Jorge Seixas – e para o povoado Tabuleiro dos Negros, comunidade indicada por Derivan Thomaz.

Ainda na primeira reunião ordinária da CMP em julho, os vereadores declararam apoio aos funcionários da Prefeitura de Penedo e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).

Em atendimento à solicitação da instituição, a Casa Legislativa presidida por Antônio de Figueiredo Barbosa Junior (Junior do Tó) abriu espaço para o sindicato que estava representado por afiliados na assistência e por sua presidente, Ana Flávia Teixeira. No plenário, ela falou sobre a campanha salarial 2016 e a proposta de reajuste de 1% oferecida pela administração.

Os vereadores que fizeram uso da palavra saíram em defesa dos servidores e do sindicato, conforme consta no resumo que segue abaixo. A Câmara Municipal de Penedo tem nova reunião ordinária agendada para a próxima quinta-feira, 14, a partir das 14h30. Para acompanhar os trabalhos no plenário ao vivo basta acessar o portal oficial da CMP – camarapenedo.al.gov.br