Vereador Valdinho Monteiro diz que é fácil fazer agricultura em Penedo

O vereador Valdinho Monteiro declarou na tribuna da Câmara nesta quinta-feira, 09, que “é fácil fazer agricultura em Penedo”. O parlamentar destacou o comprometimento dos pequenos agricultores com o trabalho no campo quando há assistência por parte do poder público, o que não ocorre na atual gestão.

“Só falta boa vontade e apoio do gestor ao secretário, ninguém com os pés e mãos amarrados consegue fazer nada”, disse Valdinho Monteiro após citar que os tratores da prefeitura de Penedo estão quebrados e que alguns serviços de responsabilidade do Poder Executivo foram executados por vereadores, com ajuda de parceiros.

“Quando fizemos isso, também ajudamos a prefeitura porque diminui a demanda para o governo” explicou Monteiro, um dos representantes da chamada bancada rural, ao lado dos colegas Derivan Thomaz e Nem Batista.
Valdinho disse ainda que a tão cobrada iluminação pública na região onde mora (Murici e comunidades vizinhas) foi colocada somente agora por conta do ano eleitoral e da realização dos festejos das comunidades neste final de semana.

Ainda na tribuna da Câmara, ele disse que novamente foi informado por secretário da Prefeitura de Penedo que a estrada do povoado Murici e região será recuperada no sábado, promessa que já ouviu por mais de uma vez.
Valdinho também falou sobre as reivindicações do funcionalismo municipal e acredita que a reunião convocada pelo Secretaria de Educação na escola do Murici tem como objetivo colocar os pais dos alunos contra os servidores que realizaram uma greve de advertência por três dias no início da semana.