Vereador Valdinho Monteiro cobra assistência para zona rural

O vereador Valdinho Monteiro voltou a cobrar da Prefeitura de Penedo assistência para a população que reside na zona rural. Ele criticou o abandono do atual governo durante a sessão da Câmara Municipal de Penedo na última quinta-feira, 02 de junho, e o comportamento do prefeito Március Beltrão em seu último ano de gestão.

“Os povoados estão no escuro e sem ambulâncias, as estradas em péssimo estado, são três anos e meio de cobrança e nada, a máquina patrol quebrada há mais de dois anos, disseram que ia fazer licitação ou alugar equipamento. Agora, o gestor fica jogando bola nos finais de semana no Tabuleiro ou na Palmeira Alta. O povo do Murici está esperando ele ir jogar bola lá”, alertou Valdinho Monteiro.

O vereador cobrou novamente a prestação de contas dos recursos recolhidos pela taxa de iluminação pública, lembrando que em novembro de 2012 sobraram oitenta e cinco mil reais para a administração, conforme dados que revelou na sessão anterior. “Imaginem quanto deve estra sobrando agora”, comentou sobre a diferença entre as despesas que o município tem com energia elétrica e o montante que recolhe mensalmente por meio da taxa.

Valdinho Monteiro também falou sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff, dizendo que ela não tinha mais governabilidade e que errou por ter “escondido os números da quebradeira do pais por conta das eleições”, motivos que desencadearam o processo de impeachment e a ‘quebradeira’ do país que se reflete nos municípios.