Estudante que conduziu tocha olímpica é homenageada na CMP

A estudante penedense Eloyza Santos de Santana foi homenageada na Câmara Municipal de Penedo durante a sessão realizada em 02 de junho. Aluna do curso de Meio Ambiente do Ifal Penedo e carateca faixa marrom, ela conduziu a tocha olímpica durante a passagem do revezamento por Propriá-SE.

Eloyza conseguiu participar do evento relacionado às Olímpiadas 2016 por ter sua história pessoal, focada na prática de atividade esportiva, selecionada entre 12 mil brasileiros que enviaram redação sobre o tema para a organização do evento que acontecerá no Rio de Janeiro.

A vitória pessoal da adolescente que começou a praticar karatê aos 8 anos para amenizar as dores que sentia nas pernas foi bastante elogiada por todos os vereadores que também destacaram a importância da família da estudante em sua trajetória.

Filha de servidores públicos municipais, Eloyza Santos foi também parabenizada, de forma unânime, como exemplo a ser seguido pela juventude penedense, recebendo placa de menção honrosa oferecida pelo vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário de Souza).