Vereador Derivan Thomaz faz duras críticas ao Prefeito Március Beltrão

Mentiroso, incompetente, irresponsável. Estes foram alguns dos adjetivos usados pelo vereador Derivan Thomaz para se referir ao Prefeito Március Beltrão na tribuna parlamentar durante a sessão desta quinta-feira, 05 de maio.

A indignação do parlamentar está relacionada ao tratamento do gestor para com o funcionalismo municipal e o sindicato que representa a classe, o SINDSPEM. A entidade protocolou em 18 de março solicitação de audiência com o prefeito para discutir a pauta da campanha salarial. Passados mais de 45 dias, não há resposta do gestor sobre o tema. Além disso, conforme destacou Thomaz, a data-base do servidor público municipal é 02 de Maio, o que também não sensibiliza o prefeito a negociar com o sindicato.

Servidor efetivo da Prefeitura de Penedo, Thomaz cobrou pagamento dos salários atrasados de 2012 e a conclusão de obras iniciadas na gestão passada, dois ginásios poliesportivos e duas creches-escola. Ao invés de concluir os serviços e quitar a dívida com o funcionalismo municipal, Marcius Beltrão investe em festas com atrações de nível nacional, criticou Derivan.

“Isso é brincar de fazer gestão!”, afirmou o vereador que deixou o plenário antes do fim da sessão para entregar o título de cidadã penedense à defensora pública Andrea Tonin, homenagem de sua autoria que entregou à defensora durante a inauguração da nova sede da Defensoria Pública em Penedo, solenidade realizada também nesta quinta-feira, 05.