Secretaria de Segurança atende solicitação de audiência da CMP

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) respondeu positivamente à solicitação de audiência encaminhada pela Câmara Municipal de Penedo (CMP). Segundo o Presidente da Casa Legislativa, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior), o encontro entre os representantes da população penedense e a cúpula da SSP-AL está marcado para a próxima segunda-feira, 09, em Maceió.

A confirmação do encontro foi anunciada durante a sessão ordinária da CMP realizada nesta quinta-feira, 05. A audiência solicitada pelo Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) na semana passada tem por objetivo buscar soluções para a precariedade da segurança pública em Penedo.

Outra boa notícia passada pelo Presidente Júnior do Tó está diretamente relacionada à modernização da Câmara Municipal de Penedo. Durante a Marcha dos Vereadores em Brasília, ele manteve contato com diversos parlamentares, destacando a troca de experiência com representantes da Poder Legislativo de Manaus. Segundo Júnior do Tó, emendas impositivas dos vereadores ao orçamento municipal já são uma realidade na capital do Amazonas.

Além desse avanço, a Câmara Municipal de Manaus está informatizada, com tramitação de projetos e outros procedimentos por mídia digital. Com intuito de implantar o que for possível na CMP, considerando o alto custo de alguns investimentos feitos na capital amazonense, o intercâmbio entre as duas Câmaras de Vereadores será aprofundado.

O Vereador Nelsinho (Antônio Nélson de Oliveira de Azevedo Filho) e o Vereador Marcelo Lins Pereira também integraram a comitiva parlamentar penedense no evento em Brasília. Marcelo Pereira destacou o compromisso do Governador Renan Filho e do deputado Givaldo Carimbão em destinar recursos para a Santa Casa de Penedo, três milhões de reais, sendo metade do governo estadual e a outra de emenda parlamentar.

Já o Vice-Governador Luciano Barbosa assegurou a Marcelo Pereira que a recuperação do Ginásio de Esportes Padre Manoel Vieira começará ainda este. O Vereador Nelsinho também destacou boas novas, principalmente o repasse de mais recursos para pavimentação de ruas em Penedo, conquista viabilizada pelo Senador Benedito de Lira por meio da Codevasf.

O trabalho do parlamentar penedense que já conseguiu pavimentar a Rua Roberto Vieira (bairro Santa Cecília) possibilitará calçar mais vias públicas, agora no bairro Santo Antônio – popular Barro Vermelho – e nos povoados Tabuleiros dos Negros, Ponta Mofina e Itaporanga.

Câmara Municipal de Penedo
Texto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL