Messias da Filó cobra instalação de hidrantes no Centro Histórico

O Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) cobrou do Poder Executivo e do Iphan a instalação de hidrantes no Centro Histórico de Penedo, principalmente na área de intervenção do projeto de Requalificação do Largo de São Gonçalo. Na companhia de um engenheiro, o parlamentar foi alertado sobre os riscos relacionados ao projeto em curso e um eventual incêndio no ‘coração’ da Cidade dos Sobrados.

Ao fazer a cobrança sobre a imperiosa necessidade de instalação dos pontos de abastecimento para atuação de viaturas dos Bombeiros, o vereador fez também um alerta. “E depois que essa obra ficar pronta, com esse piso de granito, aí vai ter que quebrar de novo para colocar os hidrantes?”, questionou o parlamentar.

Na sessão anterior, Messias da Filó encaminhou expediente solicitando a presença de representantes do Iphan Alagoas para prestar esclarecimentos em relação ao cronograma das obras de requalificação do Largo de São Gonçalo. Ele também comentou a demolição de um bar na orla de Penedo, destacando a irresponsabilidade de governantes que adotam soluções provisórias que terminam por gerar mais prejuízos para a população.