Governo não indica membros para Conselho do Idoso, denuncia Vereador Ronaldo Vicente

O Conselho Municipal do Idoso ainda não funciona em Penedo porque o governo não indica seus representantes para compor o colegiado. A denúncia é do vereador Ronaldo Vicente, conforme declarou na tribuna parlamentar durante a sessão desta quinta-feira, 05 de maio.

“Vejam o interesse que o Executivo tem por nossa cidade! Representantes da sociedade civil nós temos, mas faltam os do governo, então fica claro a falta de interesse”, disse Ronaldo Vicente, destacando as cobranças feitas pelos vereadores de Penedo e a inércia do Poder Executivo.

Ronaldo Vicente denunciou também a má qualidade dos serviços realizados no conjunto habitacional Vale do São Francisco, obra recém-inaugurada que já apresenta problemas de infraestrutura, nas ruas e nas moradias. Para ele, fica evidente a má aplicação de recursos públicos por omissão de fiscalização da Prefeitura de Penedo e da Caixa Econômica Federal.

O vereador disse ainda que o ex-Secretário de Governo, Josué da Silva Marques (Bili Marques), indicou pessoal para trabalhar na obra, outro indício da responsabilidade do governo municipal com a obra que já necessita de reparos.
Por fim, Vicente pediu a formação de comissão especial parlamentar para investigar o caso ou a atuação da comissão permanente da CMP, encerrando seu discurso lamentando a falta de motivos para se comemorar o Dia do Trabalhador.