Feriando nacional antecipa sessão da Câmara Municipal de Penedo

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) antecipou a última sessão ordinária do mês de maio para quarta-feira, 25, em função do feriado nacional de Corpus Christi, data a ser comemorada na próxima quinta-feira, 26. A reunião parlamentar antecipada deve contar com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro, para prestação de contas da pasta no plenário da Casa Legislativa, conforme previsto na legislação.

Na sessão da CMP realizada em 19 de maio, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projetos que tornam de utilidade pública a Liga de Quadrilhas Juninas Tradicionais de Estilizadas, a Agremiação Cultural Chapéu de Couro e a Associação Moleque Travesso. A demolição de um ponto de alimentação na orla de Penedo também repercutiu na Câmara.

Na reunião parlamentar anterior, os vereadores penedenses lamentaram o acidente que vitimou fatalmente Nilton Cesar Santos, servidor da CMP há mais de duas décadas. Na ordem do dia, foi autorizado remanejamento no orçamento municipal para atender a SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), conforme justificativa apresentada pelo Poder Executivo, e também alteração na composição do Conselho Municipal de Cultura para inclusão de representante da Universidade Federal de Alagoas.

Texto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL