Vereador Dr. Raimundo propõe solução para Escola Municipal Santa Luzia

O Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Penedo com objetivo de proporcionar condições adequadas para funcionamento da Escola Municipal Santa Luzia. Instalada em imóvel alugado pela Prefeitura, situado na Avenida Wanderley, a unidade de ensino deve ser transferida para o Complexo Educacional Governador Moacir Andrade, antigo Ginásio do Sesi, atual endereço da Secretaria Municipal de Educação, que mudaria para o imóvel onde foi instalada a Escola Santa Luzia.

A proposta formalizada na sessão da Câmara desta quinta-feira, 10, visa dar condições de aprendizado para estudantes da Escola Santa Luzia. Procurado por alunos que realizavam pesquisa sobre o trabalho dos vereadores, Dr. Raimundo ouviu relatos sobre as dificuldades que os adolescentes enfrentam, como ausência de pátio, iluminação precária nas salas, ventilação natural deficiente e ventiladores quebrados, tornando o calor insuportável, principalmente no período da tarde por causa da posição do imóvel em relação ao pôr do sol.

Ainda sobre o tema Educação, Dr. Raimundo denunciou na sessão passada a necessidade de serviços na Escola Municipal localizada na Cooperativa 2º Núcleo, solicitando inclusive vistoria dos Bombeiros para constatação dos danos.

Informado sobre o início da recuperação, o Vereador creditou a iniciativa por ser tratar de ano de eleição.
Dr. Raimundo também cobrou a recuperação da ponte de acesso à Ponta Mofina, que celebra o santo padroeiro neste final de semana, além de reposição de lâmpadas e limpeza da caixa d’água da Marituba de Cima, comunidade onde esteve no dia anterior à sessão da Câmara.

O Vereador também comentou os mutirões de saúde da prefeitura, afirmando que os números divulgados pelo governo comprovam que há demanda reprimida, ou seja, a assistência continua precária, e que a gestão atual passou a reformar postos por motivo da fiscalização do Ministério Público Estadual ou porque estamos em ano de eleição.