Vereador Nem Batista elogia governos estadual e municipal

O Vereador Nem Batista (Valdir Batista dos Santos) voltou à tribuna da Câmara Municipal de Penedo para elogiar os governos estadual e municipal pelos investimentos em pavimentação de estradas. Ele citou em seu discurso nesta quinta-feira, 18, o avanço registrado em duas rodovias: entre Penedo e Pindorama e de Pindorama ao Bolívar.

Partindo do ponto conhecido como Toca do Índio em direção à Cooperativa 1º Núcleo, o asfalto já é uma realidade na AL 105, rodovia que permitirá reduzir em cerca de 20 quilômetros a viagem de Penedo para Maceió, comparando com o percurso feito pela AL 101 Sul.

Já no outro trecho destacado por Nem Batista, cerca de 7 quilômetros de terraplanagem foram realizados, restando cinco para avançar na realização de um sonho. Com a melhora da condição da via de grande circulação de veículos, o escoamento da produção agrícola será melhorado.

Desta forma, atende-se reivindicação antiga de agricultores e moradores dos povoados Santa Margarida, Palmeira Alta e os demais situados na zona rural de Penedo e Coruripe. Nem Batista agradeceu a parceria da Cooperativa Pindorama, em nome do Presidente José Klécio; ao ex-deputado estadual Joãozinho Pereira; ao Prefeito Március Beltrão, ao Vice-Prefeito Ronaldo Lopes e ao governando Renan Filho.

Ele destacou ainda o projeto que pode viabilizar a retomada da Usina Guaxuma como cooperativa, proposta do governo estadual que tem a participação efetiva da Pindorama. “Este é o governo que veio para mudar Alagoas, por isso que nós ficamos satisfeitos e agradecemos por tudo que tem sido feito em Penedo e nossa região”, afirmou.

Nem Batista também destacou a reposição de lâmpadas nas comunidades Conrado 1 e 2 e ainda Santa Margarida, parabenizando o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Euclides Tavares, pelo trabalho.