Vereador Messias da Filó parabeniza Penedo FM e Liga dos Blocos de Carnaval

O Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) parabenizou a Organização Hélio Lopes pelos 26 anos da Rádio Penedo FM. O primeiro investimento em comunicação social da empresa fundada pelo médico, ex-prefeito penedense e ex-deputado estadual também foi exaltada pelos demais parlamentares após ser mencionada pelo experiente parlamentar que solicitou envio de telegrama de congratulação. Ele também solicitou à Mesa Diretora o envio de parabéns ao Professor Roberto Vieira, presidente da Liga dos Blocos que animou o carnaval da cidade.

Empresário com praticamente 36 anos de atividade ininterrupta em Penedo, Messias da Filó voltou a falar da preocupação do setor que mais gera empregos no município quanto a dois problemas: atraso na obra de Requalificação do Largo de São Gonçalo e falta de pagamento do convênio que atende o funcionalismo municipal, prejuízo para comerciantes e prestadores de serviços.

Em relação ao primeiro ponto, Messias disse que houve demissão na empresa responsável pelos serviços retomados esta semana com quantitativo reduzido de pessoal, o que significa descumprimento do cronograma da obra que causa transtornos e perdas para comerciantes.

Sobre o segundo aspecto, o Vereador aguarda por uma solução efetiva entre o que chama de “queda de braço” entre a Prefeitura e o Sindispem. “Esse negócio está esculhambado há muito tempo e não será que não tem jeito não?”, questionou, falando ainda sobre o achatamento salarial que reduziu o poder de compra do servidor municipal ao longo dos últimos sete anos.

Para Messias da Filó, todos esses problemas que afligem o município e o país, de modo geral, ocorrem por falta de planejamento e também por falta de humanização nas relações pessoais, comerciais e institucionais.