Vereador Ronaldo Vicente pede mais políticas públicas para idosos

Ausente das duas últimas sessões parlamentares justamente por estar representando Penedo em eventos relacionadas à 3ª Idade, o Vereador Ronaldo Vicente voltou à tribuna parlamentar para pedir mais políticas públicas para a pessoa idosa, criticando a ausência ou redução na prestação de serviços já assegurados por lei.

“As políticas públicas voltadas para o idoso são poucas, as que existem são falhas e, infelizmente, direitos estão sendo cortados ou não estão sendo prestados”, afirmou Ronaldo Vicente em seu discurso na Câmara Municipal de Penedo em 26 de novembro.

Coordenador da Pastoral do Idoso da Paróquia de Santa Luzia, ele tem dedicado parte de seu tempo para assistir a quem já deu toda a contribuição que podia, mas continua sustentando famílias e, em alguns casos, sofrendo todo tipo de violência.

“O que está nos deixando mais preocupado é a questão das drogas, temos vistos netos tomando cartão de benefício e até vendendo bens pessoais, idosos sofrendo ameaça de morte”, declarou Ronaldo Vicente, lamentando a desestruturação das famílias.

A atuação do parlamentar em favor da pessoa idosa foi bastante elogiada pelos colegas vereadores, especialmente Manoel Messias Lima (Messias da Filó) e Lúcia Barbosa.
Além de externar sua preocupação com a faixa etária que cresce a cada ano, o Vereador Ronaldo Vicente requereu envio de telegrama de pesar à família da professora Cláudia Galvão.