Vereador Derivan Thomaz reclama falta de escolas de tempo integral em Penedo

Penedo não tem escolas de tempo integral mantidas pela prefeitura, situação novamente criticada pelo Vereador Derivan Thomaz. Após citar cidades próximas com unidades de ensino funcionando nos dois turnos para todos os matriculados, o parlamentar disse que nem o Programa Mais Educação (ofertado pelo governo federal) é desenvolvido em Penedo por falta de estrutura adequada nas escolas.

Ainda em relação à Educação, ele também falou sobre a falta de conclusão das quadras poliesportivas cobertas das Escolas Municipais Vereador Manoel Soares e Barão de Penedo. As obras iniciadas na gestão anterior ainda não foram concluídas, privando estudantes de local adequado para a prática de atividades esportivas, conforme destacou nesta quinta-feira, 19.

Derivan Thomaz cobrou ainda o funcionamento do Programa de Inclusão Digital na zona rural, especificamente nos povoados Marituba e Tabuleiro dos Negros. Sobre esta comunidade, o Vereador pede mais atenção por parte da administração municipal que não prioriza ações aos remanescentes quilombolas, conforme prevê a legislação.

A situação dos universitários penedenses que estudam em Arapiraca durante o dia, sem transporte disponibilizado pelo município ou auxílio financeiro para bancar o deslocamento diário, também foi reclamada por Derivan Thomaz.

Ele comentou ainda a não utilização dos terrenos doados pela prefeitura para investimentos que não foram realizados, aguardando a devolução das áreas ao patrimônio público municipal. Por fim, o Vereador pediu vista dos Projetos de Lei 035, 036 e 037.