Dr. Raimundo cobra respostas da Prefeitura de Penedo sobre requerimentos

O Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) voltou a cobrar da Prefeitura de Penedo respostas aos ofícios enviados pelos vereadores. Ao justificar o “requerimento inusitado”, conforme declarou na sessão de 26 de novembro, o parlamentar citou o silêncio da administração em relação a ofício de 2014 que solicita cópia da folha de pagamento de pessoal.

Dr. Raimundo criticou a falta de divulgação e de serviços pela Secretaria Municipal de Saúde ao Novembro Azul, nome da campanha direcionado à prevenção do câncer de próstata. A falta de investimento ficou evidente durante as entrevistas que concedeu em emissoras de rádio penedenses, quando ouvintes reclamaram até da ausência de informação sobre o tema.

Para o Vereador, é preciso investir mais em prevenção, informando recursos repassados pelo governo federal para Penedo até outubro somente na área de saúde: vinte e três milhões, cento e dois mil e duzentos e vinte reais líquidos.

Após citar o montante destinado à cada rubrica da Secretaria de Saúde, irrisória somente para assistência farmacêutica, conforme destacou, Dr. Raimundo afirmou que “tem alguma coisa que precisa ser esclarecida” pela administração.

“Com esses recursos, mesmo que digam que é pouco, tem que se ver são valores consideráveis. Dá pra fazer tudo? Não, mas dá para fazer melhor, tem que se investir na promoção, em propaganda na mídia local, fazer orientação aos pacientes nos postos, elaborar uma cartilha”, afirmou em seu discurso.

Dr. Raimundo falou ainda sobre projeto de sua autoria que incentiva a prática de atividades físicas, proposta que necessita de pouco investimento por parte do município para ser efetivada.
O ex-secretário municipal de saúde mencionou também o modelo que implantou para transporte de pacientes, junto com a associação de taxistas, assegurando rapidez ao serviço e gerando emprego e renda para trabalhadores penedenses.

“Não sei por que as ações acertadas de gestões passadas não têm continuidade”, concluiu Dr. Raimundo.
Ele destacou ainda a conquista da empresa penedense Biscoitos D’Lícia do 1º lugar na categoria indústria no prêmio MPE/Sebrae em nível estadual. Seu pedido de moção de aplauso recebeu adesão de todos os colegas vereadores. Por fim, Dr. Raimundo parabenizou a realização da exposição “Penedo é Arte”, uma iniciativa da artista plástica penedense Márcia Andrade.