Câmara Municipal de Penedo retoma trabalhos em sua sede

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) retomou nesta quinta-feira, 19 de novembro, os trabalhos no plenário de sua sede. Reformada e ampliada, a Casa Legislativa passa a funcionar em ambiente totalmente climatizado, assegurando conforto para vereadores e população.

Os investimentos realizados com a verba indenizatória dos 13 parlamentares penedenses coloca a sede da CMP em posição de destaque no cenário estadual. “A nossa Câmara deixou de ser acanhada para se tornar a mais bonita e moderna de Alagoas”, afirmou o Vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto), agradecendo o apoio dos demais edis para o projeto iniciado em meados de 2013, durante sua gestão na Presidência da CMP.

Atual Presidente da Câmara Municipal de Penedo, o Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) parabenizou a iniciativa do antecessor e reforçou seu compromisso de reestruturar os gabinetes parlamentares, inclusive com novos equipamentos de informática, oferecendo melhores condições de trabalho. Júnior do Tó também comentou o retardo imposto pela burocracia para dotar a CMP de imóveis novos.

O trabalho realizado entre as duas gestões foi sabiamente descrito pelo Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima). “Como em toda obra, primeiro se faz a construção e depois se coloca o mobiliário e aqui na Câmara não seria diferente”, comparou o também ex-presidente da CMP. Para Messias da Filó, a disponibilidade da verba indenizatória dos vereadores para a obra é “prova irrefutável” do compromisso de todos edis com o Poder Legislativo e Penedo.

O retorno à Sala das Sessões Sabino Romariz foi elogiado por todos os vereadores que estiveram na tribuna parlamentar, sessão transmitida em tempo real pelo portal eletrônico da CMP (camarapenedo.al.gov.br) e acompanhada pela imprensa local, frequentadores assíduos das reuniões e estudantes do Ifal Penedo que fazem o curso Cerimonial e Protocolo por meio do Pronatec, com orientação da profissional de Relações Públicas Luzia Dalila.

DIVULGAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL DE PENEDO
Texto e fotos: Fernando Vinícius – Jornalista MTB 837/AL

1 COMMENT

1. Agradeço em nome do Diretor Carlson Lamenha a menção à presença do PRONATEC IFAL PENEDO nesta sessão.
    Nina Kátia Silver – Coordenadora do PRONATEC IFAL PENEDO