Valdinho Monteiro formaliza pedidos para zona rural de Penedo em Brasília

O Vereador Valdinho Monteiro também formalizou pedidos de melhoria para a zona rural de Penedo durante contato com integrantes da bancada alagoana em Brasília. Questões relacionadas ao homem do campo constam na pauta do mandato do parlamentar que encaminhou os seguintes pedidos:

• Pavimentação em paralelepípedo para os Povoados Riacho do Pedro e Marcação, indicações ao Senador Benedito de Lira
• Construção de quadra com um quadra poliesportiva no Povoado Riacho do Pedro e pavimentação em paralelepípedo no Povoado Capela, indicações feitas ao Deputado Federal Maurício Quintella
• Construção de duas praças, uma no Povoado Murici e a outra no Povoado Marituba Cima, indicações feitas ao Deputado Federal Pedro Vilela

Satisfeito com a receptividade obtida em Brasília, Valdinho Monteiro acrescentou que pediu apoio da bancada alagoana, especialmente ao Senador Benedito de Lira, para liberação de emenda para Penedo destinada pelo ex-deputado federal Alexandre Toledo para calçamento entre os núcleos de moradia da Coopenedo e conclusão da Ponte do Raposo, serviços que dependem de recursos ‘travados’ no Ministério da Integração Nacional.

Ainda em seu discurso, ele criticou o estado de abandono da zona rural de Penedo por falta de ações da administração municipal. A título de comparação, ele citou que o município de Água de Fria de Goiás – administrado por cidadão nascido em Piaçabuçu – oferta mil horas/máquina para agricultores do município bem menor do que Penedo em população e área. “Aqui estão até cobrando óleo do pequeno agricultor”, frisou Valdinho Monteiro sobre o programa de preparo do solo no município.