“O que nós precisamos é inaugurar ideias novas”, afirma Dr. Raimundo

A experiência administrativa aliada ao espírito inovador do Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) resulta em sugestões práticas, de menor custo e agregadoras de setores da sociedade para incluir a população, especialmente os jovens, em atividades saudáveis.

Ao comentar o abandono de equipamentos esportivos em Penedo, especialmente quadras públicas, o parlamentar sugeriu a formação de parceria entre a Prefeitura de Penedo e clubes sociais para que os espaços (quadras, campos de futebol, piscinas) possam ser utilizadas para a realização de atividades esportivas por estudantes da rede pública.

“O que precisamos é inaugurar ideias novas”, afirmou Dr. Raimundo, frisando que o complexo esportivo do SESI, estrutura do patrimônio público municipal, dispõe de equipamentos esportivos, mas é distante das escolas penedenses.

Contudo, a promoção de atividades esportivas e de lazer, orientadas por professores de Educação Física, poderiam ser feitas em clubes de Penedo. Dessa forma, seriam viabilizadas práticas indispensáveis ao desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes matriculados em unidades próximas de cada clube social.

“O que está sendo feito preventivamente com os nossos jovens? Nós precisamos de um programa de inclusão social no município, apenas uma escola de tempo integral não resolve!”, explicou Dr. Raimundo, mencionado o abandono das quadras públicas de Penedo e a promessa do governo estadual relacionada à Escola Estadual Ernani Méro, o antigo Experimental.

O vereador também sugere que o Poder Executivo promova a recuperação dos “campinhos de várzea”, citando os que existem em povoados e na cidade de Penedo popularmente utilizados para jogos de futebol. A proposta foi formalizada por meio de ofício ao Poder Executivo, solicitação feita na reunião da Câmara Municipal de Penedo realizada em 03 de setembro.