Marcelo Pereira requer dados de locação de veículos pela Saúde, com cópia ao MPE

O Vereador Marcelo Pereira requereu informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre locação de veículos na pasta. A solicitação feita nesta quinta-feira, 24, foi realizada com cópia ao Ministério Público Estadual e reitera pedidos anteriores sobre a quantidade de veículos locados, quem são os beneficiados e valor de cada contrato.

A cópia ao MPE foi necessária por falta de resposta ao ofício formalizado pelo mesmo Vereador em 17 de julho, uma semana após Marcelo Pereira solicitar os dados da Secretária de Saúde Vera Costa durante audiência pública na Câmara Municipal de Penedo. Ainda sobre a pasta, Pereira classificou a servidora comissionada Valquíria Nobre como uma Robin Hood às avessas, dizendo que “ela tira dos pobres para dar ao seu grupinho na Secretaria de Saúde”.

Outro assunto tratado por Marcelo Pereira na tribuna da Câmara diz respeito às denúncias contra o Presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Penedo. Perguntado por populares sobre os motivos das denúncias, o Vereador explicou que não comunga com as situações vistas no partido ao qual é filiado, voltando a fazer críticas com novos dados.

Com imagem registrada em seu smartphone, Marcelo Pereira disse que o Presidente do PT, Elias dos Santos, dirige uma ambulância descaracterizada da Secretaria Municipal de Saúde, veículo que estaria sendo utilizado para fins de serviços de manutenção/reparos. Além desse contrato que utiliza carro que pertence ao patrimônio municipal, Elias dos Santos também tem um carro locado na Secretaria de Saúde, segundo Marcelo.

“Eu não estava mentindo, eu tenho provas, fotos, o presidente do PT anda em uma ambulância da Secretaria de Saúde sem adesivos”, afirmou, frisando que os povoados de Penedo estão sem carro de pronto-socorro há mais de dois anos. “Quer dizer que porque é do meu partido eu vou ter que ficar calado, ficar quietinho? Se está errado, eu vou falar!”.

Marcelo Pereira comentou ainda o descumprimento do prazo informado pela construtora que executa as obras de requalificação do comércio e orla de Penedo. Durante reunião com lojistas e representantes da Prefeitura há 15, 20 dias foi dito que o contrapiso da Travessa Batista Accioly seria colocado até 20 de setembro, o que não ocorreu.

“Pelo contrário, abriram a rua novamente! Então de que adianta fazer reunião, prometer e não cumprir. Precisamos dar valor ao que temos, ao comércio de Penedo, o setor que mais gera emprego no nosso município. Espero que comecem a trabalhar porque de enrolada já estamos cheios”, reclamou Marcelo Pereira.