Derivan Thomaz solicita ações em Brasília para Penedo

O Vereador Derivan Thomaz destacou na reunião da Câmara Municipal de Penedo as indicações que fez em Brasília. Ele esteve com membros da bancada federal alagoana, levando os seguintes pedidos da comunidade penedense:

• Construção de dois ginásios poliesportivos, ambos com cobertura, sendo um no povoado Marituba do Peixe e o outro na Cooperativa 2º Núcleo, indicações ao Senador Fernando Collor
• Construção de ginásio poliesportivo com cobertura no povoado Itaporanga, indicação ao Senador Benedito de Lira
• Pavimentação em paralelepípedo nos povoados Tabuleiro dos Negros e Marituba do Peixe, indicações ao deputado Marx Beltrão

Derivan Thomaz relacionou todas as conquistas que viabilizou para Penedo por meio de sua atuação parlamentar ainda em seu primeiro mandato, mencionando repasse de equipamentos agrícolas, kits de irrigação, máquinas de costura e a realização de pavimentações graças às emendas que conseguiu com o então deputado federal Joaquim Beltrão e o senador Collor.

Derivan agradeceu o atendimento dos parlamentares, estendendo o reconhecimento ao Presidente Júnior do Tó por ter proporcionado a ida dos representantes de Penedo até Brasília. Thomaz também agradeceu a recepção do prefeito de Água Fria de Goiás, João de Deus, gestor natural de Piaçabuçu, cidade vizinha de Penedo também representada na viagem ao Distrito Federal pelo vereador Kayro Castro.

“Não precisamos de medidas eleitoreiras, mas de ações de governo, de Estado, que são para toda uma vida e não somente para o presente”, comentou Derivan Thomaz ao criticar a administração municipal que somente agora, às vésperas da campanha para 2016, parece fazer algo por Penedo.

Derivan Thomaz falou ainda sobre a eleição no Sindspem, parabenizando a vitória da Chapa 2 e a participação dos servidores efetivos da Prefeitura de Penedo no pleito. O comparecimento dos funcionários mostra a consciência dos trabalhadores sobre a importância do sindicato.

Por fim, Derivan falou de sua preocupação com a emenda do Vereador Nelsinho ao Projeto de Lei que isenta prédios públicos da tarifa de água. Em sua tramitação na Câmara, a proposta já contemplava a Santa Casa de Penedo (maternidade, hospital e asilo), conforme alteração feita por Derivan Thomaz. Ao incluir artigo que restringe o benefício para instituições de utilidade pública municipal sem fins lucrativos, o Vereador Nelsinho pode ter excluído o Sport Club Penedense de ser atendido pelo Projeto de Lei, conforme comentou Derivan Thomaz.