Câmara Municipal de Penedo convoca audiência pública sobre greve na Educação

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) realizará audiência pública sobre a greve na Educação na próxima quinta-feira, 01 de outubro. O debate que objetiva mediar uma solução para o movimento será realizado no auditório da Casa de Aposentadoria, a partir das 9 horas.

Definida durante a sessão da CMP em 24 de setembro, a audiência pública é coordenada pela Comissão Especial da Educação, composta pelos Vereadores Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho), Marcelo Pereira, Ronaldo Vicente e a Vereadora Lúcia Barbosa.

A comissão parlamentar convidou – e já tem presença confirmada – de representantes do Poder Executivo, do Ministério Público Estadual e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem).

Em meados de junho, a Câmara Municipal de Penedo mediou a retomada do diálogo entre os grevistas e o Poder Executivo sobre a greve iniciada em 29 de maio. Por falta de acordo sobre reajuste salarial e outras reivindicações das categorias da Educação, o impasse permanece inclusive depois da recente participação direta do Ministério Público Estadual na questão.

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Penedo busca promover meios para viabilizar soluções para questões de interesse coletivo, agora por meio de audiência pública. Quem não puder participar dos debates na próxima quinta-feira, 01, pode acompanhar tudo em tempo real, acessando o portal eletrônico da CMP (https://camarapenedo.al.gov.br/) a partir das 9 horas.

DIVULGAÇÃO CÂMARA MUNICIPAL DE PENEDO
Texto e foto: Fernando Vinícius – Jornalista MTB 837/AL