Dr. Raimundo afirma que Penedo precisa de transformação

Mal tratada pela miopia administrativa que condena Penedo ao que é “arcaico e retrógrado”, o município precisa ser transformado. E para que isto ocorra de forma planejada, é preciso que o gestor abandone seu “ponto de vista” e passe a enxergar com “a vista no ponto”.

Com esta receita aparentemente simples, mas que exige um exercício constante e apurado de múltiplos olhares, o Vereador Dr. Raimundo propõe um futuro melhor para a Cidade dos Sobrados.

A proposta lançada na tribuna da Câmara Municipal de Penedo na sessão de 06 de agosto tem comprovação de êxito. Para exemplificar, Dr. Raimundo falou sobre uma das medidas implantadas durante sua gestão na Secretaria de Saúde de Penedo. Para ofertar um serviço de melhor qualidade à população, todos os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias receberam qualificação, tornando-se técnicos em Enfermagem.

Além de viabilizar o aprimoramento da formação dos elos principais – os agentes – entre a população e a assistência, Dr. Raimundo estendeu a capacitação de auxiliares para técnico de Enfermagem para servidores da Secretaria de Saúde e também da Santa Casa de Penedo e o antigo Semep.

As medidas inéditas na gestão da saúde pública em Penedo mostram a capacidade do médico cirurgião que lamenta a ausência de soluções para o município por parte de quem o administra. “Se não cumpre o mínimo necessário com relação ao respeito com o cidadão, pra mim não está fazendo nada”.