Comando de órgãos sediados em Penedo deve ser de penedenses, diz Cidoca

O comando de órgão estadual ou federal cuja sede funciona em Penedo deve caber a cidadão penedense ou indicado por representação da Cidade dos Sobrados. A avaliação do Vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto) ocorreu durante a sessão realizada quinta-feira, 06 de agosto, na Câmara Municipal de Penedo (CMP).

Antes de explicar sua análise, Cidoca parabenizou o agrônomo Luciano Chagas, novo superintendente em Alagoas da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e também o engenheiro de pesca Alexandre Delgado por assumir a Superintendência da Pesca e Aquicultura em nível estadual.

O Vereador acrescentou que o comando da Emater, entidade de assistência cujo escritório para a região do Baixo São Francisco funciona em Penedo, está sob a direção de um profissional de Coruripe. Sem questionar o mérito dos ocupantes dos cargos tanto na Codevasf como na Emater, Cidoca lamentou a perda de espaço de Penedo no cenário político alagoano.

Para comprovar seu raciocínio, o parlamentar citou a posse do novo superintendente da Codevasf, ocorrida no auditório do Ifal em Penedo na última segunda-feira, 03. Na mesa das autoridades, apenas um penedense representava o município: o Presidente da CMP, Vereador Junior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Junior).

Além de concordar com a avaliação, Júnior do Tó propôs levar o pleito ao governos “Todos os cargos que têm em Penedo são agora de político de fora”, resumiu Cidoca. “A gente tem que começar a fazer o alicerce para que a gente possa ser visto novamente como uma cidade importante para Alagoas”, acrescentou o Vereador.

O cenário atual é, em parte, culpa do apoio a pessoas que têm mais compromisso com familiares do que com Penedo, disse Cidoca sobre a necessidade de dar um basta nesta situação que atinge também o orgulho e a autoestima dos penedenses. Cidoca fez ainda um requerimento ao DER Alagoas para que recupere a rodovia entre Penedo e São Sebastião.