“O que estão fazendo é uma covardia”, afirma vereador Cidoca

A apreensão das ‘cinquentinhas’ em Penedo foi criticada pelo Vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto). “O que estão fazendo em Penedo é uma covardia”, afirmou o parlamentar na tribuna da Câmara de Vereadores durante a sessão realizada em 09 de julho, referindo-se ao problema social causado para centenas de trabalhadores que dependem do veículo para sobreviver.

O prejuízo causado às “pessoas de bem”, como definiu o parlamentar, poderia ser evitado se o trânsito de Penedo já tivesse sido municipalizado. Todos os municípios alagoanos foram autorizados, desde 2012, a promover a mudança, o que ainda não ocorreu por falta de responsabilidade da gestão passada e também da atual que ainda não enviou para a Câmara o projeto de municipalização do trânsito, segundo o Vereador.

Cidoca falou também sobre o contato que manteve com o Secretário Estadual da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, a quem apresentou os reclames dos donos das ‘cinquentinhas’, assunto que será levado ao Conselho Municipal de Trânsito, conforme Gaspar lhe informou.

Cidoca destacou ainda a pré-candidatura do Vereador Dr. Raimundo para Prefeito de Penedo, nome que tem seu apoio para administrar o município.