O Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) fez requerimento ao comando do 11º Batalhão de Polícia Militar, cujo quartel é sediado em Penedo, solicitando a volta do patrulhamento da cidade com policiais em motos. O pedido para a retomada do serviço das ROCAMs (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) ocorreu na quarta-feira, 03 de junho.

Com aditivo do encaminhamento para o Secretário Estadual de Defesa Social, o requerimento do experiente parlamentar é amparado na redução dos índices de criminalidade durante funcionamento das ROCAMs em Penedo, conforme explicou.

A presença efetiva nas ruas, inclusive próxima das escolas, fez cair a violência na cidade que voltou a sentir-se insegura por conta da ausência do serviço que conduzia a Polícia Militar até locais de difícil acesso, onde as viaturas não têm condições de chegar.

Sobre a greve dos servidores da rede municipal de Educação, Messias da Filó revelou sua tristeza por constatar a falta de compromisso dos governos, o anterior e o atual, com o pagamento do rateio dos professores. A demora em repassar o que é direito para a categoria não se justifica, segundo o Vereador que propõe a incorporação do recurso ao salário para que o incremento também repercuta no cálculo da aposentadoria.

Messias da Filó declarou seu apoio aos trabalhadores da Educação e voltou a sugerir um acompanhamento permanente do Poder Legislativo com o Sindispem das questões dos servidores municipais.

A parceria contínua resultará numa ação integrada, diferente de questões pontuais ou individualizadas que se apresentam eventualmente aos vereadores. Messias reafirmou ainda o compromisso da Câmara com o funcionalismo, destacando que os servidores da Prefeitura de Penedo contam sempre com apoio político da CMP.