Vereador Dr. Raimundo pede justificativa da Secretaria Municipal de Saúde sobre falta de procedimentos odontológicos em postos de saúde de Penedo

O Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) cobra da Secretaria Municipal de Saúde apresentação de justificativa sobre a ausência da realização de determinados procedimentos odontológicos em postos de saúde de Penedo. O requerimento foi aprovado durante a sessão parlamentar realizada na última quarta-feira, 03 de junho.

Com base em relatório descritivo enviado pela própria Secretaria de Saúde em resposta à uma solicitação do Vereador Derivan Thomaz, Dr. Raimundo verificou no documento que algumas unidades da rede básica não fizeram restauração e nem extração odontológica durante cinco meses consecutivos, especificamente de outubro de 2014 a fevereiro de 2015.

Ou seja, durante o período citado, nenhum paciente teve um dente obturado ou retirado em alguns postos de saúde de Penedo.

Sobre a greve na rede municipal de Educação, Dr. Raimundo lamentou o descaso em relação aos professores, situação que acontece em todos os níveis de governo, segundo declarou. O parlamentar declarou apoio ao movimento, frisando que o momento tem que ser de união da categoria que deve lutar por melhores condições de trabalho e, principalmente, reajuste salarial porque há verba específica para o pagamento do magistério.

“Eu nunca vi um descaso com o professor como está hoje, não só em Penedo, mas em Alagoas e no Brasil. É preciso que vocês tenham salário digno para que possam continuar formando cidadãos esclarecidos”, declarou Dr. Raimundo, dirigindo-se à assistência formada – em sua maioria – por docentes da rede municipal em greve desde o dia 29 de maio.