Vereador Derivan Thomaz requer dados sobre uso de recursos dos royalties, com cópia ao Ministério Público Federal

O que a Prefeitura de Penedo faz com o recurso dos royalties da Petrobras? Para tentar obter essa resposta, o Vereador Derivan Thomaz oficializou novo requerimento ao Poder Executivo, desta vez durante a sessão realizada quarta-feira, 03, com cópia para o Ministério Público Federal, órgão responsável por investigar o caso por se tratar de verba da União.

O ofício pede a indicação de como e quanto foi gasto, mês a mês, durante os anos de 2013 e 2014, o repasse feito pela Petrobras que se aproxima de dez milhões de reais no total desses dois anos, segundo Derivan Thomaz. O Vereador já fez essa solicitação, mas por falta de resposta, decidiu acionar o Ministério Público Federal.

“Precisamos saber como foi usado cada centavo dos royalties”, afirmou, acrescentando que o recurso não pode ser usado para pagar folha de pessoal, destinado para investimentos, como construção ou reforma de escolas ou postos de saúde, por exemplo. Derivan Thomaz também manifestou seu apoio à greve dos servidores municipais da Educação.