Vereador Messias da Filó requer dados sobre linhas de transporte coletivo em Penedo

O Vereador Manoel Messias Lima (Messias da Filó) requereu da Prefeitura de Penedo informações sobre o sistema de transporte coletivo. Em ofício formalizado na reunião de quarta-feira, 20, o parlamentar solicitou o número de concessões para os ônibus que transportam passageiros, quais são as linhas existentes e quais estão em atividade.

O pedido está relacionado ao processo de municipalização do trânsito, discutido com a presença do parlamentar durante a terceira audiência pública organizada pelo Departamento Municipal de Transporte e Trânsito. Antes do encaminhamento do anteprojeto que causará mudanças significativas no setor, o Vereador Messias da Filó solicitou a realização de audiência na Câmara Municipal de Penedo no próximo dia 18 de junho, data solicitada à Mesa Diretora.

Ele pretende “humanizar” a prestação do serviço, seja pelo respeito aos idosos ignorados nos pontos de ônibus ou a devida apresentação do taxista aos passageiros, profissionais que nem sempre vestem-se de forma adequada para trabalhar. A direção irresponsável de alguns mototaxistas, o crescimento do número de clandestinos que levam pessoas em motos e inexistência de transporte coletivo em determinadas ruas de Penedo também preocupam o Vereador, conforme expôs em seu discurso.

Para evitar tantos problemas, Messias da Filó sugere que o tema Educação no Trânsito seja incluído na grade curricular da rede municipal de ensino.