Vereador Dr. Raimundo quer saber se gestantes de Penedo receberão cestas nutricionais

O Vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza) quer saber se a Prefeitura de Penedo fornecerá cestas nutricionais para gestantes de baixa renda. Com a suspensão do programa pelo governo estadual, o parlamentar questionou nesta quinta-feira, 28, se o município providenciará cestas básicas de qualidade para as mulheres grávidas.

A preocupação do parlamentar é com a vida das crianças e das mães, destacando o caráter preventivo do programa criado para reduzir a mortalidade infantil em Alagoas. Dr. Raimundo também voltou a cobrar a instalação de algum tipo de cobertura no acesso à UPA de Penedo para evitar situações de desconforto para pacientes transportados em veículos comuns.

O Vereador viu a agonia de uma senhora – provavelmente uma paciente acamada, que depende de outras pessoas para se locomover – e das pessoas que a ajudavam a ser colocada, sob chuva, em uma cadeira de rodas para entrar na UPA, fato ocorrido recentemente.

O problema tem fácil solução e verba, segundo o parlamentar que não vê problema em adequar o projeto arquitetônico da UPA à realidade local. Dr. Raimundo Souza também reclamou a instalação de abrigo nos pontos de ônibus de Penedo, reivindicação atravessa gestões sem que a necessidade da população seja atendida.