Iphan informa comparecimento na Câmara Municipal de Penedo

O superintendente em Alagoas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o arquiteto Mário Aloísio Barreto Melo, informou em ofício que comparecerá na Câmara Municipal de Penedo (CMP) na próxima quinta-feira, 14, data da segunda reunião ordinária da Casa Legislativa no mês de abril.

A presença do representante estadual do Iphan atende convocação do Poder Legislativo Municipal que busca esclarecimentos sobre as obras de requalificação do Centro Histórico de Penedo. Intervenções realizadas nos últimos vinte anos na orla e no centro comercial penedense ainda não resolveram, por completo, a questão do tratamento de esgoto.

Temendo a necessidade de outras obras para complementar o saneamento básico, o que causará novos transtornos à população e visitantes, captação de mais dinheiro e ainda o desperdício do que foi investido para refazer a pavimentação, por exemplo, vereadores convocaram o representante do Iphan Alagoas e da empresa executora dos serviços.

Quem não puder comparecer no auditório da Casa de Aposentadoria na próxima quinta-feira, 14, a partir das 14h30, poderá acompanhar a audiência pública em tempo real. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico da Câmara Municipal de Penedo (www.camarapenedo.al.org.br) e assistir o que ocorre no plenário por meio de transmissão ao vivo, em áudio e vídeo.