Derivan Thomaz parabeniza IMA por plano de manejo das nascentes

O Instituto de Meio Ambiente (IMA), órgão do governo estadual, está catalogando nascentes de água em Alagoas, plano de manejo parabenizado pelo Vereador Derivan Thomaz durante seu discurso na Câmara Municipal de Penedo nesta quarta-feira, 06 de abril. Dirigido pelo penedense Gustavo Lopes, o trabalho de proteção aos recursos hídricos também foi elogiado em aparte dos colegas parlamentares.

Ex-presidente da Coopenedo (Cooperativa de Colonização Agropecuária e de Piscicultura de Penedo) e atualmente no comando da Cooperativa de Turismo Rural de Penedo (Cooptur Rural), Ronaldo Luiz dos Santos também teve seu empenho parabenizado por Derivan Thomaz.

Mais conhecido como Roni da Cooperativa, o líder comunitário conseguiu, com apoio da comunidade, parlamentares alagoanos e instituições como a OCB/AL (Organização e Sindicato das Cooperativas de Alagoas) transformar uma área subutilizada em mais um forte atrativo turístico para Penedo.

As corredeiras que se formam no curso das águas da barragem da Cooperativa 1º Núcleo convidam para a aventura na natureza. No mesmo balneário, o visitante tem a possibilidade de explorar a mata nativa por meio de trilhas e saborear pratos da deliciosa culinária nordestina, com pirão de galinha de capoeira. Depois de tudo isso, o visitante pode relaxar numa rede.

A construção de uma nova ponte entre os núcleos habitacionais da Coopenedo também foi destacada pelo Vereador no discurso de reconhecimento pelos serviços prestados por Roni da Cooperativa. Derivan Thomaz também elogiou a eficiência administrativa dos prefeitos Joaquim Beltrão (Coruripe), Dalmo Santana (Piaçabuçu) e dos governos dos municípios de Teotônio Vilela, Campo Alegre e Junqueiro, todos com obras entregues à população, contraponto da situação vivida em Penedo, conforme ressaltou.
vereador derivan thomaz-foto fernando vinícius divulgação cmp