Antigo Sesp tem equipamentos modernos trancados em sala fechada, diz Derivan Thomaz

O Centro de Saúde 3, o antigo Sesp, tem equipamentos modernos mantidos em uma sala fechada, segundo o Vereador Derivan Thomaz. A falta de uso dos equipamentos veio a público durante a audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Penedo na última quinta-feira, 30, com a presença da Secretária de Saúde Vera Costa.

Sem ter as “respostas definitivas” que tanto cobra sobre ambulâncias para zona rural ou falta de condições de trabalho para servidores da pasta, Derivan Thomaz mostrou ainda sua insatisfação com resposta enviada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na forma de requerimento, ele pediu relatório descritivo sobre serviços odontológicos feitos no município durante o último semestre, recebendo apenas dados quantitativos que não atendem a solicitação do Parlamentar.

Derivan Thomaz questionou ainda o “papel da Secretaria” nas campanhas de arrecadação de fundos feitas na mídia local. Vera Costa apresentou dados do auxílio financeiro para casos judicializados ou que não são cobertos pelo SUS ou Conisul. Em sua resposta, ela apresentou ainda informações sobre o paciente Márcio Lôbo, afirmando que houve o encaminhamento solicitado pelo paciente, posteriormente inviabilizado por aumento do valor dos procedimentos informados pelo médico do caso.