Vereador Messias da Filó destaca presença do Secretário Estadual de Educação em Penedo

O vice-governador e Secretário Estadual de Educação Luciano Barbosa esteve em Penedo na última quarta-feira, 22, visita destacada pelo Vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) pela oportunidade criada para exposição de diversos esclarecimentos, conforme analisou durante a sessão da Câmara Municipal de Penedo (CMP) realizada ontem, 23 de abril.

“Não são as escolas que estão fechando por falta de alunos, é o contrário, são os alunos que não querem estudar em escolas que não funcionam, foram os pais que disseram não para essas escolas”, comentou Messias da Filó sobre a péssima qualidade de ensino que afastou estudantes das unidades da rede pública estadual. O Vereador também acrescentou o fato de alunos e alunas terminaram o ensino com formação incompleta por falta de professores.

Ele também falou sobre o uso da sede da 9ª CRE como centro de formação continuada de professores, o que vai colaborar para o resgate da qualidade de ensino em Penedo e região. Messias da Filó acrescentou que todos os estudantes da Escola Clementino do Monte foram transferidos para o Ernani Méro, onde ainda há salas ociosas, o que comprova a baixa procura por vagas na rede pública estadual.

A instalação de uma escola em tempo integral em Penedo, compromisso declarado por Luciano Barbosa para as sedes das 13 Coordenadorias Regionais de Ensino, com a primeira já em funcionamento em Maceió, foi elogiada pelo parlamentar. Com foco no Ensino Médio, o vice-governador pretende repetir o modelo que marcou o setor de Educação durante seus dois mandatos como prefeito de Arapiraca, município que ganhou dez escolas em temo integral.

O Vereador encerrou dizendo que a colaboração de regime entre os governos estadual e municipal não causará prejuízo aos trabalhadores da Secretaria Estadual da Educação, conforme assegurou Luciano Barbosa.