O Presidente da Câmara Municipal de Penedo (CMP), Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), fez uma solicitação ao Superintendente do Fórum do Tribunal da Justiça (TJ) em Penedo, o juiz Claudemiro Avelino de Souza. Júnior do Tó consultou o magistrado sobre a possibilidade de doação das cadeiras do auditório da sede anterior do Fórum do TJ/AL no município para compor o espaço destinado à população que acompanha as reuniões da CMP.

Durante o contato informal mantido na última quinta-feira, 16 de abril, o magistrado não fez objeções, acrescentando apenas a necessidade de encaminhamento formal da solicitação para posterior análise. A doação de parte das cadeiras do auditório do antigo Fórum de Penedo daria uma nova utilidade pública ao mobiliário atualmente sem uso.

Os assentos proporcionarão maior conforto ao público durante o acompanhamento das reuniões na nova Sala das Sessões Sabino Romariz, espaço dos debates parlamentares que homenageia o poeta e deputado penedense.

A articulação com a Superintendência do Poder Judiciário em Penedo é mais um passo da atual Presidência da CMP em direção à sede da Casa Legislativa. O Presidente Júnior do Tó segue os procedimentos obrigatórios, cumprindo estritamente cada etapa dos processos burocráticos específicos que viabilizarão, em definitivo, o retorno ao plenário da Câmara Municipal de Penedo.

Por enquanto, as reuniões ordinárias e extraordinárias da CMP continuam a ocorrer no auditório da Casa de Aposentadoria, com transmissão em tempo real no endereço eletrônico www.camarapenedo.al.gov.br todas as quintas-feiras, a partir das 14h30.

Texto e foto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL