Derivan Thomaz voltou a pedir informações sobre ‘escolas de tempo integral’ em Penedo

O Vereador Derivan Thomaz voltou a pedir informações da Secretaria Municipal de Educação sobre escolas em tempo integral em Penedo. A solicitação realizada na sessão de ontem (quinta-feira, 23) reforça o questionamento feito pelo mesmo parlamentar ao gestor da pasta, Luciano Lucena, durante a audiência pública organizada pela Câmara no início do mês.

Thomaz quer saber quais são as unidades citadas pelo secretário municipal, resposta prometida por Lucena que ainda não chegou na Câmara Municipal de Penedo. O Vereador já fez até indicação de locais (bairros e povoados) que devem ser contemplados com escolas em tempo integral em Penedo, citando municípios próximos de Penedo que já contam com o investimento.

“É inadmissível que um município com 64 mil habitantes ainda não tenha uma escola legítima de tempo integral”, protestou, referindo-se às unidades contempladas com reforço escolar ou o programa Mais Educação apontadas como de funcionamento de tempo integral por Luciano Lucena na audiência pública.

Por fim, Derivan Thomaz elogiou o empenho do vice-governador Luciano Barbosa para que Alagoas avance na qualidade do ensino público com o modelo adotado na pasta estadual.