Cidoca cobra municipalização do trânsito em Penedo

0
234

Ao comentar os erros dos governos estadual e municipal que resultaram na audiência pública em Penedo sobre a gestão compartilhadas das redes de ensino, o vereador Cidoca (Alcides Andrade Neto) cobrou a municipalização do trânsito. Para ele, o recolhimento de taxas e multas pelo município resultaria em melhoras, principalmente para os agentes do DMTT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito).

Cidoca disse que os agentes recebem apenas um salário mínimo para trabalhar diariamente, sob sol ou chuva, e que se não fosse a atuação deles, não haveria condições de tráfego de veículos no centro comercial de Penedo. Ainda sobre a parte baixa da cidade, Cidoca lamentou que os serviços de drenagem das águas das chuvas não resultem no tratamento do esgoto que será lançado no Rio São Francisco, conforme declarou.

Para o parlamentar, a realização da obra deixa de propiciar um importante benefício para a cidade, destacando o potencial turístico da área onde ocorrerá o lançamento dos efluentes. Diante desse quadro, Cidoca sugeriu a intervenção do IMA, órgão ambiental do governo estadual atualmente presidido por um penedense, o engenheiro civil especialista em meio ambiente e recursos hídricos Gustavo Lopes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here