Vereador Cidoca apresenta projeto de lei Câmara Itinerante em Penedo

Com objetivo de aproximar a Câmara Municipal de Penedo da população, o vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) apresentou um projeto de lei que institui a Câmara Itinerante.

A cada 60 dias, a reunião parlamentar deve ocorrer em algum bairro ou povoado de Penedo, com retorno ao mesmo local em data a ser estabelecida na reunião itinerante para apresentação das respostas aos encaminhamentos feitos pelos moradores.

“Além de interagir com as comunidades, discutindo o orçamento participativo, ouvindo os anseios do povo, nós assumimos o compromisso de voltar e mostrar o que pode ser feito em relação às solicitações”, explicou Cidoca ao justificar a apresentação do projeto de lei durante a sessão realizada em 12 de fevereiro. Ele disse ainda que durante sua gestão à frente da Mesa Diretora da CMP, a tribuna parlamentar esteve aberta para líderes comunitários e representantes de entidades fazerem reivindicações.

Sobre o processo de municipalização de todo o Ensino Fundamental, Cidoca avalia que o governo estadual poderia “fazer aos poucos”, sugerindo a escolha de algumas escolas para iniciar a transferência. Ele também falou sobre as incertezas que cercam o futuro dos servidores efetivos, em especial professores, com a mudança em curso.