-Problema é o dia seguinte-”, diz Messias da Filó sobre processo de municipalização

As prováveis consequências negativas decorrentes do processo de municipalização do ensino público, em seu nível Fundamental, não serão percebidas de imediato. Contudo, as experiências vistas e vividas pelo vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima) o qualificam a afirmar que o pior está por vir.

O experiente parlamentar também abordou na tribuna da Câmara Municipal de Penedo o tema que dominou a pauta da reunião realizada em 12 de fevereiro. Messias falou sobre o fim da pesquisa agropecuária em Alagoas pela Embrapa, empresa estatal federal onde trabalhou até se aposentar. Objeto de um acordo para gestão por empresa estadual, a Embrapa deixou de cumprir com sua missão.

“No primeiro momento vai ter de tudo, é uma riqueza, mas não existe um planejamento exequível, duradouro. Para os funcionários é um desastre até o dia de se aposentar, cria-se uma expectativa ruim, doentia. É por isso que eu fico com muito medo, mas não com o agora, o problema é o dia seguinte!”, afirmou Messias da Filó.