Votação da LOA 2015 é adiada para janeiro

A votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara Municipal de Penedo foi adiada para 15 de janeiro do próximo ano. A decisão foi tomada durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 29 de dezembro, no auditório da Casa de Aposentadoria.

A matéria encaminhada pela Prefeitura de Penedo estima receita para 2015 no valor de R$ 125.544.420,00, com despesa prevista da mesma quantia. Como de praxe, as pastas com maiores dotações orçamentárias são Educação (R$ 34.108.017,00) e Saúde (R$ 35.022.608,00). A proposta original do Poder Executivo estabelece ainda possibilidade de remanejar 100% do orçamento, artigo com três emendas parlamentares já apresentadas, uma para reduzir a autorização para 30%, outra para 40% e uma terceira para 50%.

Posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo para o biênio 2015/2016 será empossada nesta terça-feira, 30 de dezembro, às 15 horas. A solenidade oficial será realizada na sede do Poder Legislativo, marcando assim a obra de reforma e ampliação realizada pelo Presidente Alcides Andrade Neto (Cidoca), dotando a Casa Legislativa com modernas instalações para vereadores e assistência.

A próxima Mesa Diretora da CMP tem como Presidente Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó) e Valdir Batista dos Santos (Nem Batista) como Vice-Presidente. O cargo de 1º Secretário será ocupado por Armando Lima (Mano da Caçamba) e o de 2º Secretário por José Vormil Vasconcelos (Biu Idalino).

Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL