Cidoca encerra gestão modernizando Câmara de Vereadores de Penedo

Penedo inaugura na próxima terça-feira, 30 de dezembro, a Câmara de Vereadores mais moderna de Alagoas, um marco na gestão do Presidente Alcides de Andrade Neto, o Cidoca. Desde que assumiu o comando da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo (CMP), Cidoca cortou o pagamento de subsídio para todos os parlamentares, economia aos cofres do Parlamento que garantiu a mais completa reforma da sede da Câmara.

Situada no Paço Municipal de Penedo, ao lado da catedral diocesana, da Casa de Aposentadoria e da sede da Prefeitura, a ‘nova’ Câmara Municipal de Penedo aumentou sua capacidade de público, tanto para a assistência como para os representantes do povo. Serão quinze lugares no plenário, número de vereadores para Penedo na eleição de 2016. Atualmente, ainda são treze eleitos para fiscalizar, legislar e propor ações junto ao Poder Executivo.

O número de cadeiras na assistência saltou para 100, tudo isso em ambiente climatizado, com modernas instalações, inclusive nos novos gabinetes dos vereadores, instalados em prédio anexo da sede da Câmara Municipal de Penedo. A conclusão do mandato do Presidente Cidoca, importante liderança política do Baixo São Francisco alagoano, fica marcada na história da Cidade dos Sobrados, berço natal de seu pai, o ex-governador, ex-deputado estadual e federal e ainda Secretário Nacional de Irrigação, Moacir Andrade.

Candidato a deputado estadual no pleito deste ano, Cidoca foi o 26º candidato, com 19.823 votos no total, sendo 8.630 em Penedo.