Marcelo Pereira pede agentes de trânsito em frente às escolas de Penedo

O vereador Marcelo Lins Pereira requereu a presença de agentes de trânsito da Prefeitura de Penedo nas imediações das escolas com maior tráfego de veículos, públicas e particulares. A medida visa garantir maior tranquilidade aos estudantes, conforme explicou durante a sessão realizada em 30 de outubro.

Filiado ao PT, Marcelo Pereira parabenizou a opção da maioria do eleitorado penedense pela Presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição vencedora em Penedo com mais de 19.500 votos. Marcelinho também elogiou o trabalho do Secretário Municipal de Educação Luciano Barros de Lucena, citando a visita que fez ao Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade (antigo Ginásio do Sesi), onde o gestor instalou toda a parte administrativa e operacional da pasta, além da padaria e da horta que fornecem alimentos utilizados na merenda escolar, o que gera qualidade e economia.

Ainda sobre o trabalho do Secretário Luciano Lucena, o vereador afirmou que servidores da pasta e estudantes estão sendo valorizados e que foi informado da possibilidade de unidades da rede municipal de ensino funcionarem em tempo integral a partir de 2016. Marcelo Pereira disse que pediu o uso de fardamento entre os alunos, o que também deve ocorrer a partir do próximo ano. Ele também mencionou a falta da ajuda de custo aos universitários de Penedo que estudam durante o dia em Arapiraca.

Sobre as obras do PAC Cidades Históricas no centro comercial da cidade, o parlamentar parabenizou a iniciativa e espera que resolva o problema do ponto de ônibus próximo de lojas, o que tem atrapalhado as vendas pela obstrução das portas de empresas e ocupação do interior das lojas quando chove, sem aumento das vendas. Por fim, Marcelo Pereira pediu “soluções urgentes’ para os problemas registrados na área da saúde em Penedo.