Comerciários merecem horário especial para uso do PSF, segundo Dr. Raimundo

Quem trabalha no comércio de Penedo não consegue ter acesso ao PSF porque o horário de trabalho coincide com o do funcionamento dos postos de saúde. A consequência é a busca do atendimento, já à noite, na UPA, conforme explicou o vereador Raimundo Jorge Rosário Souza (Dr. Raimundo) ao requerer providências para atender os comerciários.

Ainda sobre o assunto, o parlamentar frisou que a unidade de saúde tem como prioridade casos de urgência e de emergência, acrescentando redução na área de pediatria. O ex-secretário de Saúde do município voltou a solicitar o isolamento para o tráfego de veículos de parte da orla ribeirinha, do Supermercado Ki-Barato ao acesso para o povoado Ponta Mofina, no período das 5h00 às 7 horas, para o exercício de atividades físicas.

Como alternativa à proposta vetada pela gestão anterior que avaliou o requerimento como inconstitucional, o vereador sugeriu a promoção de exercícios, com orientação profissional, no final da tarde na Praça 12 de Abril, cabendo ao município instalar tendas e a necessária estrutura de aula ao professor. Dr. Raimundo falou ainda sobre o

resultado da eleição para presidente, frisando a proporcionalidade de votos por região, mostrando que a recondução da presidente Dilma Rousseff ocorreu mais por opção dos eleitores do Sudeste do que os que residem no Nordeste, repudiando os comentários preconceituoso disseminados nas redes sociais contra o povo nordestino.