Raimundo Jorge Rosário Souza

agradeceu as palavras do colega parlamentar Ronaldo Vicente, que o citou em sua homenagem ao Dia do Professor (Dr. Raimundo atuou no magistério em Maceió e na Faculdade Raimundo Marinho, em Penedo), acrescentado que o reconhecimento de alunos é a maior forma de pagamento para quem exerce a função.

Sobre a campanha eleitoral, o vereador citou o ‘mantra’, como definiu, repetido por diversos candidatos: Saúde, Educação e Segurança. “As dificuldades são concretas, mas se passa uma facilidade que não existe”, analisou o parlamentar ao ressaltar que as promessas de solução serão desfeitas posteriormente com o argumento da escassez de recursos financeiros. Ele falou ainda sobre a falta de pessoal técnico para elaboração de projetos, o que impede prefeituras de pequeno porte viabilizarem investimentos junto aos governos federal e estadual.

Dr. Raimundo destacou ainda o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, lembrando o valor da profissão a cada vida salva, paciente estabilizado ou diagnóstico concluído. Em relação aos problemas relacionados à campanha de prevenção ao câncer de mama em Penedo, o vereador sugeriu a contratação de serviço suplementar ou uso de convênio firmado pelo Conisul para garantir a realização do exame para mulheres que residem em Penedo. “Recurso tem, o que precisa é ação”, concluiu.